História

A História da Câmara Municipal de São José do Sabugi começou a ser escrita a partir de 1962, precisamente no dia 1º de novembro durante sessão extraordinária composta por sete membros, cuja escolha sobre os seguintes nomes foram: José Jaime dos Santos – presidente; Antônio Olindo dos Santos- vice – presidente; Arcênio Batista de Medeiros; Florisvaldo Pereira de Araújo; José Agapito de Morais; José Lucas de Medeiros e Pedro Marcelino de Medeiros, isso depois da emancipação política consolidada após 1961. A mesma foi instalada no prédio da Prefeitura Municipal.

No ano de 1990 a Câmara Municipal passou a funcionar numa sala do Mercado Público Municipal, passando a ser autônoma, no qual dia 1º de Abril de 1990 foi aprovado à criação da Lei Orgânica do Município. No ano seguinte sob Projeto de Resolução, foi denominado de Casa Jaime Ribeiro Delgado. E o seu Regimento Interno foi criado no dia 12 de setembro de 1995. Em 2010 foi criado e aprovado pelos membros desta Casa o nome do Auditório com o nome do Ex – Vereador Francisco Evangelista dos Santos e o Plenário com o nome de Ex – Prefeito José Derci de Medeiros.

Atualmente a Câmara Municipal de São José do Sabugi –PB Casa Jaime Ribeiro Delgado, está localizada na Rua Francisco Vicente de Morais, S/Nº Centro de nossa cidade, onde abriga a sede do legislativo municipal, proporcionando condições para que a comunidade exerça a cidadania no Legislativo Municipal, usufruindo de Plenário e Auditório para que os Vereadores e Comunidade possam discutir os mais diversos assuntos de interesse do munícipio.