Por Assessoria - Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2021

Câmara aprova projeto que prevê distribuição gratuita de absorventes higiênicos para as jovens adolescentes

Na noite desta quinta-feira, dia 18 de Outubro, os vereadores do município de São José do Sabugi estiveram reunidos no plenário da Câmara Municipal Casa Jaime Ribeiro Delgado para a realização da 16ª sessão ordinária do ano de 2021.

A falta de recursos para higiene no período menstrual é um drama que afeta milhões de brasileiras. Pensando nisso, o plenário da Câmara aprovou um projeto de autoria da vereadora Paulinha que dispõe sobre as diretrizes para as ações de promoção da dignidade menstrual e o fornecimento de absorventes higiênicos gratuitos no município.

Os vereadores também votaram a aprovaram um projeto que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de desenvolvimento rural e sustentável e criação de um fundo de dotação orçamentária para o referido conselho.

Todos os projetos aprovados serão encaminhados para o poder executivo sancionar.