Na tarde desta terça-feira (26), a Câmara de Vereadores de São José do Sabugi realizou duas sessões ordinárias (53ª e 54ª) em sequência. A primeira teve início às 15h e a outra ás 16h.
A primeira sessão teve como pauta principal a aprovação das contas anuais do chefe do Executivo, o prefeito João Domiciano Dantas Segundo, referentes ao exercício financeiro de 2020. A votação aconteceu de forma secreta. As contas foram aprovadas por unanimidade pela Casa Jaime Ribeiro Delgado.
Na segunda sessão do dia foram discutidos, votados aprovados várias matérias que estavam em tramitação, entre eles, o projeto sobre a criação da Ouvidoria Legislativa Municipal. O projeto foi aprovado em primeira votação, seguindo agora para segunda votação na próxima sessão ordinária.
Além do projeto de criação da Ouvidoria, proposta pela mesa diretora da casa, a sessão também, em primeira votação, aprovou a criação do SIC – Câmara, Serviço de Informações ao Cidadão, e ainda, o criação do cargo de Ouvidor (a) Legislativo (a) Municipal.
Na sessão foi aprovado o requerimento da vereadora Idalete Nóbrega, solicitando ao poder público municipal a instalação de mais iluminação pública no Ginásio de Esportes Genésio Procópio de Medeiros.
Durante esta segunda sessão também houve a apresentação dos candidatos ao Conselho Tutelar, que disputaram no próximo domingo, 01, a eleição do órgão. Os candidatos usaram da tribuna da casa para se apresentarem e convidarem toda a população para exercer o seu direito de cidadania, escolhendo os nomes que fará parte do Conselho Tutelar pelos próximos quatro anos.