A câmara de São José do Sabugi realizou na tarde desta terça-feira, dia 6 de Junho, a última sessão ordinária antes do início do período de recesso parlamentar, que começa, de acordo com o regimento interno da Casa, a partir do próximo sábado, dia 10 de Junho.
Durante a reunião foi aprovado o projeto de lei de autoria da vereadora Maria Gorete, que dá nome ao auditório da nova sede da Secretaria Municipal de Saúde.
Já o projeto de lei de autoria do vereador Makson, que propõe uma emenda supressiva ao inciso 2º do artigo 6º da lei municipal nº 418 de 11 de setembro de 2007, que dispõe sobre a alteração da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de São José do Sabugi não foi votado e ficará em tramitação na câmara.
O plenário da câmara recebeu o coordenador do projeto Opera Paraíba, o senhor Nilo Medeiros, que utilizou a tribuna para falar sobre o projeto, que seleciona as demandas dos municípios e encaminhada para a Secretaria Estadual de Saúde, que faz o levantamento e direciona os pacientes de acordo com a localização para o hospital regional mais próximo.
Ao final da sessão o presidente da câmara, vereador Damião Galvincio, informou que, seguindo o que determina o regimento interno da Casa, a partir do próximo sábado (10) os vereadores entrarão em período de recesso parlamentar, mas que durante este recesso os parlamentares poderão ser convocados para participar de sessões extraordinárias.
O presidente também destacou que as atividades administrativas e de atendimento a população continuam sendo realizadas normalmente na sede do poder legislativo municipal durante este período.